Acidentes

Água e lama invadem UPA após forte chuva em Patos de Minas


Lama levada para a unidade era de uma obra da Prefeitura em frente à UPA. Secretário de Obras da cidade explicou situação e apontou melhorias.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Peluzzo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, ficou inundada por motivo da forte chuva que passou a cidade nesta segunda-feira (8). De acordo com a Prefeitura, não foi preciso tirar os enfermos da unidade, já que um grupo removeu toda a água e fez a organização da área rapidamente.

“Foi um transtorno muito grande, um susto. Mas não tivemos nenhum prejuízo de equipamentos e materiais e também não houve problemas no atendimento aos pacientes. Foi tudo muito rápido, tanto a invasão da água quanto a limpeza”, disse a coordenadora da UPA, Daniele Galati

Foto: Reprodução

A lama arrastada pela água e que passou na unidade era de uma obra municipal bem em frente à UPA. Na área, está sendo feita uma clínica de reabilitação da Prefeitura de Patos de Minas e um pátio de estacionamento. “Existe uma vala de proteção para evitar esse tipo de acidente, mas um caminhão de oxigênio que manobrou para entrar na UPA obstruiu essa vala. Por isso houve esse alagamento”, explicou o secretário de Obras da cidade, Mauro Lima.

Segundo ele, será necessária uma peneira na parte baixa da entrada da UPA e será feita uma aumentaria na vala já presente próximo à entrada da parte para que o fluxo seja mais rápido e fluído. “Essa é uma medida de atenção, que com certeza vai impedir outros problemas desse. Nós também vamos reestudar o estacionamento que está sendo construído já com a previsão de manobra de caminhões e pavimentá-lo para evitar esse tipo de transtorno”, afirmou Lima.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo