Acidentes

Incêndio assusta pacientes e funcionários no Hospital Federal de Bonsucesso

Ao todo, 200 pacientes evacuaram o hospital enquanto Bombeiros combateram às chamas nos dois prédios da unidade

O começo da manhã desta terça-feira (27) foi de tensão para as pessoas que estavam no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Confirmado pela assessoria de comunicação do local, por volta das 9h40 um incêndio se alastrou pelos dois prédios da unidade médica, e apesar do susto, o Corpo de Bombeiros confirma que não houveram feridos pelas chamas ou intoxicação por fumaça.

Em comunicado, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Lauro Botto, afirma que 200 pacientes foram transferidos de unidade e que o local foi evacuado com sucesso. Em entrevista à Rede Globo, Botto disse que por volta das 11h30 o fogo já estava controlado e o foco era em resfriar a ala, para que cilindros de oxigênio não explodissem.

De acordo com a assessoria do Hospital, no prédio 1 estavam pessoas internadas e entubadas, enquanto no prédio 2 localizavam-se os espaços de maternidade e a UTI neonatal.

Alguns transferidos foram realocados no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e um outro foi transferido para o Evandro Freire, na Ilha do Governador. Uma espécie de improvisação foi feita próxima de Bonsucesso, onde ao lado do Hospital, fica uma loja de autopeças e serviu para receber pacientes acamados.

Entretanto, com a situação já estabilizada, o Corpo de Bombeiros confirma que o incêndio foi iniciado no subsolo, onde se alastrou ao Almoxarifado. Ainda neste setor hospitalar, encontra-se a área para o Raio-X e a Enfermaria. Para a ação dos Bombeiros, foi necessário o auxílio de um helicóptero, que foi pousado na Avenida Brasil . Até o momento não se sabe o motivo da origem do incêndio.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo