Acidentes

Jovem de 15 anos morre após explosão de granada

Um adolescente de 15 anos morreu, na tarde desta segunda-feira, após a explosão de uma granada.

Nathan Leandro da Silva Lopes andava de bicicleta em uma área de treinamento de tiros do Exército, localizada dentro do Parque Municipal Natural de Gericinó, na Baixada Fluminense.

O menino, que estava acompanhado dos amigos, encontrou o artefato que explodiu em sua mão.

A dor que a gente está sentindo é muito grande, mas eles (Exercito) terão que dar uma resposta sobre esse acidente.

“Por se tratar de área de acesso proibido, destinada à instrução militar, incluindo tiro com armamento pesado, granadas e explosivos, seu acesso possui sinalização de advertência, alertando para a proibição e o perigo da transposição.

Ao removerem indevidamente os artefatos do solo e efetuarem a sua manipulação, um deles veio a explodir.

O Comando Militar do Leste solidariza-se com as famílias dos menores e lamenta o trágico acidente”. O corpo de Nathan será enterrado às 15h30 desta terça-feira no cemitério de Olinda.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo