Denúncias apontam que o novo chefe do tráfico no Lixão (CV) foi morto pelo TCP

Denúncia que circula nas redes sociais aponta que o atual chefe do tráfico nas comunidades Vila Ideal e Lixão, em Duque de Caxias, Tiago Leitão Tales,  conhecido como Xapoca ou Paizão foi morto na tarde desta terça-feira

Segundo os relatos, Xapoca teria sido morto por um primo, conhecido como Negueba, que é vinculado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), rival ao Comando Vermelho (CV) do qual Paizão fazia parte.

O fato teria ocorrido depois de uma operação policial nas duas favelas. Questionada, a PM informou que agentes do Batalhão de Polícia de Choque – BPChq , em patrulhamento nesta terça-feira (31/3), pela Linha Vermelha, altura da Favela do Lixão, tiveram atenção voltada para um grupo de suspeitos que ao avistarem as equipes efetuaram disparos e houve confronto. Após cessar o confronto foi encontrado um homem ao solo. Com ele , Com ele foi apreendida uma pistola. Ele foi socorrido ao Hospital Moacir do Carmo. Ocorrência apresentada na 60º DP. 

Xapoca ainda foi levado baleado para o Hospital Moacyr do Carmo mas não resistiu, de acordo com os informes.

Xapoca assumiu o comando do tráfico nas duas favelas após a morte de Charlinho do Lixão no ano passado durante um confronto com policiais. Ele estava dividindo a liderança com os bandidos de vulgos Parazinho e Beiçola.