Alvo de operação policial na Penha (CV), traficante amazonense há tempos vive no RJ. Sua última prisão foi aqui

Há tempos, o traficante Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, o Mano Kaio, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho em Manaus e alvo de operação da Polícia Civil hoje no Complexo da Penha, se escondia no Rio de Janeiro.
Em 2017, ele foi preso na cidade de Rio das Ostras. Na época, seus principais contatos no RJ eram com criminosos da Favela do Jacarezinho. com quem negociava armas, munições e drogas,
Kaio teria dito na ocasião que veio para o Rio com medo de morrer por conta da guerra do CV com a Família do Norte (FDN).
Dois anos depois, após fugir de uma cadeia amazonense, um portal de notícias daquele estado divulgou que ele estava vivendo entre São Gonçalo e Niterói.
Na época, foram divulgadas fotos dele posando com armas e garrafas de bebidas alcoólicas. Até mudou o visual usando cabelos mais curtos. Seu perfil nas redes sociais era ‘neymar rico’.
Kaio mantinha contatos, inclusive, com pessoas ligadas ao crime organizado no Peru e Colômbia para adquirir armas e drogas. Ele relatou que adquiriu fuzis no Peru por R$ 20 mil e pistolas por R$ 5 mil.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o criminoso Roney Marinho Machado, que foi preso recentemente, tinha contatos diretos com criminosos do RJ para articular a onda de ataques no Estado.