Amigo dos AmigosCasos de PolíciaGuerra entre facçõesTerceiro Comando Puro

Ao tomar área da ADA em Campos, TCP expulsava moradores: ‘Quer ir para debaixo da terra? Se tiver alguém ainda, vai morrer tudinho’

Mediante graves ameaças, traficantes ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) estavam expulsando moradores do bairro Parque Santa Rosa, em Campos dos  Goytacazes, no Norte Fluminense, após tomarem a área dos rivais dos Amigos dos Amigos (ADA). 


Os fatos ocorreram em 2018. Dois dos criminosos acabaram condenados no ano passado a 24 e 30 anos de prisão. 


Os traficantes retiraram os moradores de casa com o intuito de obter, vantagem econômica indevida, consistente para ocupação temporária ou permanente ou para revendê-lo. 


Você quer ir para baixo da terra? Meu irmão vai entrar na casa pra ver se tem alguém! Se tiver, vai morrer tudinho! Agora aqui é tudo nosso! Estamos colocando os moradores para fora porque vocês são crias daqui! Agora aqui tudo vai virar três!´, disse um traficante para uma moradora que acabara de expulsar. 


´Se eu voltar aqui e encontrar vocês dois aqui vou matar vocês dois aqui dentro!´ (sic), foi outra ameaça a mesma moradora, que ainda teve o celular roubado.  ´Desbloqueia! Quer que eu te meta uma bala na cara?´ (sic). 


Os bandidos invadiram a casa de uma grávida e que tinha dois filhos pequenos e mandaram ela sair com as crianças: 


´Sai da casa! Agora quem manda aqui somos nós! Se não sair da casa vamos matar você e seus filhos!´ (sic).


O marido, na hora, ligou para a vítima mas o traficante tomou o telefone e falou:  ´Eu quero que saia de vasa! O domínio é meu!´ (sic) 
Um rapaz também foi expulso de casa, teve o celular roubado e ainda foi obrigado a ouvir: ´Você pertence a alguma facção? Você é do ADA?´ (sic) e continuou, após a negativa da vítima: ´Se é trabalhador mesmo depois você vai ao Parque Santa Clara pegar o telefone!´ (sic).


As vítimas acionaram a polícia na época sendo alguns presos com armas . 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo