AssaltoCasos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesinvestigaçãoNotíciasOperação PolicialPrisão

Apesar da prisão do chefe, TCP conseguiu recuperar favela em Niterói no mesmo dia. Bandido controla local desde 2014 e mandava mesmo da cadeia

Apesar da prisão do chefe do tráfico na comunidade do Santo Cristo, em Niterói, Welvison Aureliano Leal, o Galo, pela Polícia Rodoviária Federal, seus comparsas do Terceiro Comando Puro (TCP) com ajuda da Favela de Acari conseguiram retomar no mesmo dia o controle da localidade, que estava com o Comando Vermelho.

Galo relatou à Justiça ter sido agredido por policiais que o prenderam. Disse ter levado tapas no rosto e pisões no pescoço. A Corte mandou ele fazer exame de integridade física e os autos serem remetidos ao Ministério Público Federal.

O bandido manda no Santo Cristo pelo menos desde 2014 e mesmo quando foi preso da outra vez controlava os negócios da cadeia tendo determinado inclusive uma ocasião que comerciantes fechassem as lojas por causa da morte de um comparsa.

Welvison participou de um roubo em março de 2020 de um caminhão que trazia cargas de medicamentos e de perfumaria na Rodovia RJ 104, em São Gonçalo. O material estava avalaido em R$ 88 mil.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo