Apontado como envolvido em guerra em Jacarepaguá, miliciano preso hoje em Paciência era ligado a Zinho, o que reforça suspeita de participação de chefe do maior grupo paramilitar do RJ na disputa

Apontado pela polícia como envolvido na guerra em Jacarepaguá, o miliciano Gabriel Lima dos Santos, o GB, que foi preso hoje em Paciência, pertenceu ao tráfico de drogas quando este dominava as comunidades de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, mas acabou se aliando ao grupo de milicianos da Liga da Justiça quando a quadrilha tomou o bairro, grupo que hoje é liderado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
GB também foi apontado como integrante da franquia da Liga da Justiça que atuava nas comunidades Ponte Preta, Santana, Vila Margarida, Mangueira, Ibirapitanga, Sase e Chaperó. todas do município de Itaguaí.
A prisão de GB reforça a suspeita de que Zinho possa estar envolvido na guerra em Jacarepaguá já que os milicianos que se uniram ao Comando Vermelho para tomar a Gardênia Azul, Lesk e Gargalhone, eram seus aliados.
A Polícia Civil informou que o homem estava preso por integrar uma organização criminosa e foi colocado em liberdade no final de 2022. As investigações demonstraram que ele é um dos homens de guerra da milícia que atua na Zona Oeste. Ele estava participando das recentes guerras que aconteceram na região de Jacarepaguá e adjacências. O autor possui diversas anotações criminosas por integrar organização criminosa, formação de milícia privada, porte de arma de fogo e extorsão, e também é investigado por homicídios praticados pela milícia.