Casos de PolíciaComando VermelhoOperação PolicialPrisão

Após serem baleados por milicianos do Campinho no Morro do 18 (CV), chefe do tráfico no Fubá e outros dois suspeitos mais o motorista foram presos na Linha Amarela fugindo para o Complexo da Penha

Na noite de ontem, uma ação do #BPVE também na Linha Amarela, altura de Del Castilho, resultou na prisão de “Kako” ( criminoso apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Fubá) e de mais três comparsas, entre eles o “Wagão”. A ocorrência foi encaminhada à 21ª DP para registro.

Segundo a PMERJ, noite do último sábado (4/2), equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizavam policiamento na altura da Saída 6 da Linha Amarela quando tiveram a atenção voltada para um veículo. Durante abordagem, foi constatado que três ocupantes estavam feridos por disparos de arma da fogo. Os homens foram conduzidos ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Em continuidade às verificações, e com o apoio do setor de Inteligência do 9° BPM (Rocha Miranda) e da 21ª DP (Bonsucesso), foi constatado que entre os detidos estava Renato Augusto de Almeida, conhecido como  Kako, apontado como o chefe do crime organizado na Comunidade do Fubá, em Campinho. Junto aos outros dois feridos, o trio teria sido atingido durante um confronto com criminosos rivais no Morro do 18, em Quintino, e estava tentando fugir para o Complexo de Comunidades da Penha, na Zona Norte do Rio. 

Os bandidos foram feridos durante uma troia organizada por milicianos do Campinho.

Os três criminosos possuem vasta ficha criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, resistência, corrupção de menores, ameaça e lesão corporal.

O motorista, que alegou estar trabalhando por aplicativo quando conduziu o trio, também permaneceu preso.

O criminoso Kako foi mantido sob custódia na unidade de saúde após cirurgia.

A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo