Casos de PolíciaOperação Policial

Arsenal com 15 fuzis e quase 90 explosivos apreendido no MS viria para o Rio

Reportagem do Jornal Correio do Estado revela que um grande arsenal apreendido no último domingo (9) em uma propriedade rural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, poderia ter como destino a cidade do Rio de Janeiro.

Foram recolhidos ao todo 89 emulsões encartuchadas (explosivos) com peso de 26,7 quilos; 1.661 munições de vários calibres (entre eles os de fuzil 7,62, 556 e .30); três granadas; dois coletes balísticos; 15 fuzis; duas carabinas; três rolos de cordel detonante; três caixas de espoletas; 0,400 gramas de maconha; e, 53 carregadores para diversos calibres.

A hipótese não é descartada, uma vez que um dos presos, um jovem de 28 anos, que estava com o dono da chácara, alegou que veio do Rio de Janeiro e que iria trabalhar como capataz na área rural. Outro jovem de 25 anos, que se apresentou como sobrinho do dono da fazenda também foi preso. 

A apreensão do arsenal foi elogiada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. que usou a rede social para parabenizar a equipe.

“Parabéns ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da PM/MS pela grande apreensão de armas em Ponta Porã na data de hoje. A SEOPI/MJSP apoia as operações policiais de fronteira com a Operação Hórus e o Programa VIGIA”, disse. 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

10
Botão Voltar ao topo