Casos de Políciahomicídioinvestigação

Assassinato, atentados, plano de sequestro, falência provocando protestos: os perigos de ser empresário de criptomoedas na Região dos Lagos

Antes da morte do empresário de criptomoedas Wesley Pessano ocorrida esta semana, em São Pedro da Aldeia, a polícia já havia registrado outras três ações criminosas contra pessoas ligadas a esse segmento na Região dos Lagos somente este ano. . 

Em 22 de julho, a PM prendeu dois criminosos que iam sequestrar um grande empresário do ramo de Bitcoin em Araruama. O nome do alvo não foi divulgado pela polícia.

A dupla veio do Rio de Janeiro para cometer o crime, ele estavam em um Hyundai modelo HB20 de cor branca, com eles também foram encontrados uma réplica de fuzil 556, uma réplica de pistola, e roupas da Polícia Civil.

Após trabalho de inteligência, PMs  conseguiram desarticular esse crime e evitar o sequestro.

Em 10 de julho,  houve uma tentativa de homicídio contra um empresário de criptomoedas em Cabo Frio. 

O carro da vítima foi fuzilado por bandidos fortemente armados. O alvo do atentado se salvou devido ao carro ser blindado.

Os bandidos abordaram o empresário quando ele saia de sua residência. Um morador que viu o tiroteio próximo de sua casa gravou o carro baleado e publicou em redes sociais.

A empresa dele encerrou suas atividades. Como resultado, diversos investidores ficaram no prejuízo e começaram a denunciar a empresa por golpe em Cabo Frio, cidade na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Em vídeos, foi possível ver alguns clientes na sede da empresa, no bairro Jardim Esperança, protestando e ameaçando chamar a polícia caso não recebesse o dinheiro investido de volta.

A empresa se manifestou afirmando que irá devolver os investimentos dos clientes. De acordo com a firma a devolução seria feita de forma gradual e clientes que aceitarem fazer um acordo terão prioridade.

Era a terceira maior da cidade e teria diminuído os rendimentos oferecidos aos clientes. Com a promessa anterior de 30% ao mês, recentemente passou a ser de apenas 15%.

Em março, um outro empresário do segmento foi baleado em Cabo Frio.

De acordo com a polícia,, a vítima foi rendida por dois homens.

Ele estava com o vidro do carro aberto e foi atingido por dois tiros, um no pescoço e outro na região dos olhos. Precisou ser transferido para o Rio de Janeiro.

O assassinato de Pessano

O delegado-titular da 124ª DP, Milton Siqueira  afirmou que investigação sobre a morte de Pessan ainda está em início. Segundo a autoridade policial, os investigadores detectaram de um cordão de ouro que estava com o trader foi levado, mas outros pertences não.

Wesley Pessano Santarém, de apenas 19 anos, tinha uma fama na cidade de Cabo Frio, onde ministrava cursos de investimentos em Bitcoin para as pessoas.

Natural do Rio Grande do Sul, o jovem morava na cidade há cerca de um ano e desfilava pelas ruas em um Porsche vermelho.

Nas redes sociais, Wesley costumava publicar algumas operações feitas por ele em Bitcoin e até no mercado forex, utilizando a plataforma Iq Option, proibida de operar no Brasil pela CVM. Em seu YouTube, o trader se autointitulava o “Rei do Pullback“, indicando que ele observava a reversão de tendências em operações no mercado.

Após gravar alguns para seu stories no Instagram, com 130 mil seguidores, Wesley pegou seu veículo Porsche vermelho e foi cortar o cabelo na cidade vizinha de onde morava. Como a rua do estabelecimento estava cheia de buracos, ele conduzia devagar seu veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 600 mil.

Próximo a uma esquina, ele foi abordado por homens armados, que logo efetuaram os disparos contra ele. Wesley morreu na hora, mas uma segunda vítima que estava com ele chegou a ser socorrida e levada a um hospital.

O corpo do homem que afirmava ser um trader de Bitcoin já foi levado ao Instituto Médico Legal para perícia. As investigações apuram se o crime foi cometido por algum motivo de causa pessoal, tentativa de roubo comum visto que ele trafegava em um veículo de luxo, ou alguma outra razão.

Uma segunda pessoa teria ficado ferida no ataque, sendo socorrida para um hospital da região. 

Com informações do site RLagos Notícias

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo