Casos de PolíciaDenunciahomicídioinvestigação

Assassinato de morador de rua em Petrópolis: além de socos e chutes, lutador de jiu jitsu teria batido com pedaço de madeira na vítima

Os autos do processo na Justiça trazem detalhes sobre como o lutador de jiu jitsu João Antônio Vieira Souza matou o morador de rua Alexsander Costa de Oliveira, fato ocorrido no dia 19/12/2020, às 02h40, na Rua Caldas Vianna, próximo ao nº 35, Centro, Município de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ele está sendo procurado pela polícia.

A vítima residia no Centro da cidade e foi espancada até a morte. O laudo de necropsia perfaz a materialidade delitiva, indicando que a causa morte se deu por traumatismo crânio encefálico, decorrente de hemorragia nas meninges e encefálo. 

Que o laudo pericial atestou ainda que a mandíbula da vítima estava completamente fraturada, sendo que as fotografias adunadas ao laudo mostram a vítima com a face desfigurada, bem como o impacto das lesões internas. 

Que o crime foi flagrado por câmeras de monitoramento, havendo imagens do exato instante em que Alexsander recebe dezenas de chutes e socos desferidos por um homem negro e forte, identificado como sendo o acusado João, o qual surpreende a vítima deitada em uma calçada e desfere golpes mortais em seu desfavor, impossibilitando-o de se defender. 

A vítima foi cruelmente esmurrada até a morte por ter ameaçado – momentos antes, Jennifer – a segunda acusada e filha do primeiro acusado, fato confirmado por um motorista de ônibus. 

Que após ser alertado pela filha, o acusado surpreendeu Alexsander – que se encontrava deitado no chão, provavelmente dormindo – já que estava bêbado e drogado – e iniciou uma sequência de socos e chutes desferidos exclusivamente no rosto da vítima. 

Que em dado momento, o acusado João cessou os socos e chutes desferidos contra a cabeça da vítima, ensaiou ir embora, retornou, recolheu do chão um pedaço de madeira e iniciou nova sequência de golpes na face de Alexsander. 

As agressões à vítima duraram cerca de 1 minuto, sendo relevante notar que a vítima foi surpreendida quando estava deitada no chão, não havendo qualquer chance de defesa, sendo atingido por golpes fatais em região letal. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo