Bandidos do Morro do Estado e do Complexo do Salgueiro, ambos CV, se uniam para praticar sequestros relâmpagos. Veja como agiam

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam, nesta terça-feira (20/07), o gerente do tráfico de drogas do Morro do Estado, em Niterói. O bandido também integrava uma quadrilha que praticava roubos e extorsões mediante sequestro. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pendente expedido pela Justiça. O traficante foi localizado no município de São Gonçalo. Quatro integrantes do grupo criminoso foram presos no dia 8 deste mês.
Segundo as investigações, a quadrilha forjava encontros com comerciantes e empresários, se passava por clientes e requisitava os serviços realizados pelas vítimas. Ao chegarem no lugar combinado para negociar o serviço, eram abordados por dois ou três elementos com armas de fogo. As vítimas eram levadas em seus próprios veículos e obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX.
Outro criminoso embarcava no carro durante o trajeto e pegava os cartões de crédito, débito e as respectivas senhas para fazer saques e transferências das contas. Após praticarem os delitos, os autores ainda conduziam as vítimas para uma rua no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, mantinham em cárcere privado e telefonavam para familiares exigindo dinheiro para liberá-las do sequestro.
As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na prática criminosa.