Casos de PolíciaOperação Policial

Bandidos incendeiam dois ônibus em protesto contra ocupação policial em Belford Roxo

Criminosos incendiaram dois ônibus em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (11).

Passageiros foram obrigados a sair dos veículos. Segundo informações, os ataques aconteceram após operação da PM para início da ocupação da comunidade do Roseiral, em Belford Roxo, para implantação da Companhia Destacada da PM na região.

Serão 125 agentes, que serão responsáveis pela seguranças em outro bairros. A tensão tomou conta do município. 

Um coletivo da empresa Flores foi incendiado nas proximidades de uma praça de Santa Marta, na Avenida Joaquim da Costa Lima e outro na comunidade de Vila Pauline, na altura das casinhas. Não há informação de feridos.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando de Operações Especiais (COE) atua na região do bairro Roseiral, no município de Belford Roxo, nesta segunda-feira (11/01).

As unidades subordinadas ao COE iniciaram uma ocupação, que é a primeira etapa para a implementação de uma Companhia Destacada no local. Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) seguem atuando.
Pela manhã, BAC e BPChq tiveram uma prisão e apreensão de uma pistola calibre .45, quatro granadas, dois carregadores, munições, entorpecentes e um rádio comunicador.

Nesta tarde, equipes do BOPE prenderam cinco indivíduos e apreenderam sete fuzis, quatro pistolas e dois revólveres.

Após esta ocorrência, policiais foram deslocados para verificar um ônibus em chamas na Avenida Joaquim da Costa Lima, altura do Parque São Vicente. O fogo já foi controlado e o local está isolado.

O policiamento segue intensificado no perímetro pelo Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).

Com informações do Jornal Destaque Baixada

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo