Casos de PolíciaComando VermelhoOperação Policial

Bandidos sequestram trem no Jacarezinho (CV)

Devido a tiroteio e intensa movimentação de policiais na região do Jacarezinho, a circulação do ramal Belford Roxo acontece apenas no trecho Belford Roxo <> Del Castilho. As partidas da Central do Brasil estão suspensas desde 5h40.

Por volta das 7h, durante vistoria da rede aérea na região da estação Jacarezinho, um grupo com mais de 10 bandidos armados acessou a linha férrea e abordou dois maquinistas que estavam no trem de manutenção, perto da estação Triagem. Os maquinistas foram obrigados a levar o grupo de criminosos até a região da Mangueira, onde esses bandidos desembarcaram na linha férrea e saíram do sistema ferroviário. Os maquinistas seguiram para a Central do Brasil e serão assistidos psicologicamente.

O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para tomar conhecimento do fato.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando de Operações Especiais (COE) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) estão atuando na Zona Norte da cidade do Rio nesta segunda-feira (19/10). A ação policial tem por objetivos a remoção de obstáculos colocados em vias públicas da região e a verificação de denúncias de possíveis locais usados para práticas criminosas.

Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) empreendem ações nas comunidades Jacarezinho, Manguinhos e Mandela.

Equipes da UPP Mangueira e do 4ºBPM (São Cristóvão) fazem cerco no entorno da comunidade da Mangueira devido à movimentação criminosa na região. No início da manhã, criminosos em fuga diante da presença policial na região do Jacarezinho entraram em um trem sem passageiros na estação ferroviária de Triagem. Eles desceram da composição na área da estação Mangueira. Funcionários da concessionária não ficaram feridos na ação criminosa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo