Bandidos tentam roubar na estação de trem de São Cristóvão e dão tiros para o alto

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta quinta-feira (10/2), equipes do 4º BPM (São Cristóvão) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira foram acionadas por populares comunicando uma tentativa de roubo na Estação de Trens de São Cristóvão.
De acordo com os policiais da ocorrência, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo para o alto com a chegada das equipes à passarela da estação.
Um dos envolvidos tentou fugir pelos trilhos, porém foi detido pelos policiais da UPP Mangueira.
Outros dois suspeitos tentaram escapar por um valão próximo, mas foram capturados por equipes do Bairro Seguro do 4º BPM (São Cristóvão).
Os criminosos sofreram algumas escoriações durante a tentativa de fuga e foram conduzidos ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Algumas vítimas estão na 17ª DP para o reconhecimento dos envolvidos.
Na manhã de hoje de hoje (10/02), a SuperVia recebeu a informação de que houve uma tentativa de furto na estação São Cristóvão. Policiais militares que se encontravam no local efetuaram a prisão dos suspeitos. A circulação dos trens não foi afetada.
De acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens, estações e ao longo da via férrea é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio dos seus órgãos policiais. Os agentes de controle não têm poder de polícia.
A SuperVia mantém uma parceria com a Polícia Militar por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), para aumentar a quantidade de policiais disponíveis no sistema. Por meio dessa parceria, os policiais atuam nas áreas mais sensíveis apoiando as forças de segurança do Estado no combate a furtos e roubos, e evasão de renda, que é quando as pessoas pulam muros/grades ou acessam o sistema ferroviário através de buracos nos muros para não pagar passagens.