BASTIDORES: ADA não teria autorizado nem concordado con fuga em Bangu porque vai perder benefícios na cadeia e sofrerá sufoco em áreas da facção que já começou

Os bastidores da fuga de três presos da penitenciária Bangu 6 apontam que ela não teria sido autorizada pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que não estaria satisfeita com a situação.
Isto porque a fuga poderá acarretar uma ação mais rigorosa da SEAP na cadeia com a suspensão de visitas, pente fino nas galerias, apreensão de celulares e cancelamento da cantina.
Fora da cadeia, a fuga já está provocando operações policiais nas comunidades da facção como foi o caso da Vila Vintém, que teve um bandido baleado e arma e drogas foram apreendidas. Os policiais foram lá atrás de Jean do 18, um dos fugitivos
Segundo relatos, os presos fugiram na malandragem aproveitando-se de descuido dos guardas mas sem pagar a nenhum policial.
Fugiram Lucas Apostólico da Conceição, vulgo ““Índio do Jardim Novo”, de 28 anos; Marcelo de Almeida Farias Sterque, vulgo Marcelinho da Merindiba”, de 40 anos e Jean Carlos Nascimento dos Santos, vulgo “Jean do 18”,
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde deste domingo (29/01), policiais militares do 14ºBPM (Bangu) atuaram na Vila Vintém, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, em apoio às equipes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária na verificação de possíveis locais onde estariam foragidos do sistema penitenciário.
Durante a ação, indivíduos armados efetuaram disparos contra policiais militares do 14ºBPM, que reagiram à ação criminosa. Após estabilizar o local, um indivíduo foi localizado ferido e houve apreensão de uma submetralhadora, carregadores, munições e entorpecentes a serem contabilizados. O socorro foi feito ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Ocorrência encaminhada para a 33ª DP.
As equipes já encerraram a ação no interior da Vila Vintém.