Casos de Polícia

Braço direito de Marcola, líder do PCC, é preso pela polícia na Região dos Lagos

Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam, na terça-feira, um homem apontado como braço direito de Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, principal liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) – facção que atua principalmente em São Paulo e comanda rebeliões, assaltos, sequestros e assassinatos.

Segundo a Polícia Civil, Décio Gouveia Luiz foi localizado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e teria assumido o lugar de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, que morreu após uma emboscada na reserva indígena de Aquiraz, no Ceará.

A prisão é importante porque, além de devolver um criminoso de alta periculosidade e possibilitar que ele responda na Justiça, afastamos a possibilidade de mais um elo de contato entre criminosos de São Paulo e do Rio.

As diligências, que contaram com a participação do Delegado Geral da Polícia Civil de São Paulo, revelaram que Décio se escondia em Arraial do Cabo, mas administrava obra em casa de alto luxo em Búzios, onde afirmou que pretendia se fixar e abrir uma pousada, situação que revela a importância da ação contundente na quebra de um forte elo entre organizações criminosas do Rio e São Paulo.

Etiquetas
Mostrar mais

Lucas Rosendo

Estudante de jornalismo na Unicarioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar