BaleadosCasos de PolíciaGuerra entre facçõeshomicídiosOperação PolicialPrisãoTiroteio

Campos: 6 mortos, 3 baleados, ataques e prisão em fim de semana sangrento. VEJA OS DETALHES

O fim de semana foi marcado pela violência no município de Campos. Seis pessoas foram mortas, além das inúmeras tentativas de homicídio.

Entre os casos, no sábado (27), dois homens foram mortos nos Parques São Silvestre e Codin, em Guarus. Houve ainda no sábado um ataque a tiros em um bar do Parque Aeroporto. Um dos homens que atacaram com fuzil e outras armas pessoas que estavam no bar, foi preso com duas pistolas no Parque Santa Rosa.

O outro ataque a tiros ocorreu na noite de domingo (28), no Parque Santa Helena, perto do Fundão, também em Guarus. O saldo deste último ataque foi de dois mortos e três baleados.

Por trás dos crimes, segundo a Polícia, há uma guerra de facções rivais ligadas ao tráfico de drogas.

Ainda houve dois assassinatos na madrugada deste domingo em localidades do interior do município, sendo um em Saturnino Braga e outro em Santa Maria.

A onda de violência mobilizou várias equipes policiais em busca dos autores dos ataques. Nas ações conjunta as Polícias Militar e Civil, que tiveram a participação do delegado titular da 146ª DP/Guarus, Carlos Augusto, dois carros usados nos ataques foram apreendidos. Em um deles, havia granada, toucas ninja e munições.  

Confira todos os casos

Dois assassinados sábado-  O primeiro crime ocorreu no bairro da Codin. A vítima, um jovem de 21 anos, morreu crivado de tiros quando estava pedalando uma bicicleta. (leia mais abaixo) 

Pouco depois, um homem foi assassinado no Parque São Silvestre. O homem estava em via pública quando homens se aproximaram em um carro modelo Gol e atiraram várias vezes. 

Dois assassinados e três baleados no Santa Helena – A noite deste domingo (28/05) foi marcada por mais um ataque a tiros com mortos e baleados na área de Guarus, em Campos. Desta vez, o ataque foi realizado na Rua Evandro Guimarães Monteiro, no Parque Santa Helena, um bairro situado entre o Fundão e a BR-101. Dois homens morreram e outros dois foram baleados no local por atiradores que estavam em um veículo Nissan March de cor vermelha. (Leia mais abaixo)

As mortes da noite deste domingo no Parque Santa Helena, de acordo com a Polícia, também têm ligação com o tráfico de drogas. Um homem, identificado como Kauan da Silva Velasco de 19 anos, morreu no local e outro, identificado como Iago dos Reis Leite de 23 anos e conhecido como “Iguinho”, chegou a óbito ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado. Já os três baleados, identificados como K. dos S.P.M. e L S.V., foram atendidos e internados.

Ainda segundo a polícia, após ataque no Santa Helena, suspeitos possivelmente do tráfico, procederam ao Parque Lebret, dominado por uma facção rival, e em retaliação ao ataque sofrido, efetuaram disparos que atingiram I.F.P. na perna. A vítima relatou que homens em motos foram os autores dos disparos.

O veículo Nissan March, usado no ataque no Parque Santa Helena, foi localizado na rua Itaguai próximo à escadinha, no Parque Guarus. Após perícia, cinco munições de calibre 40 foram encontrados no interior do carro. Em consulta do citado veículo através do chassi foi constatada outra placa com registro de roubo no dia 04/05/2023 em Nova Iguaçu/RJ. O carro foi levado para a 146ª DP/Guarus juntamente do motorista, identificado como M.V.

As Polícias Militar e Civil mobilizam seus agentes nesta noite, principalmente na comunidade da Chatuba, no Parque Lebret, onde residiriam os suspeitos do ataque no Parque Santa Helena. (Leia mais abaixo)

Saturnino Braga – Um homem foi assassinado a tiros no quintal de sua casa, na madrugada deste domingo (28). Um cunhado da vítima disse à Polícia que tomou conhecimento do crime através de vizinhos e foi ao local conferir o que havia ocorrido.

No local, achou o corpo do cunhado no quintal da casa, com perfurações de tiros. A vítima morava sozinha na casa. A Polícia Militar está no local fazendo as primeiras investigações.  A identificação da vítima será divulgada nesta manhã. (Leia mais abaixo)

Santa Maria – Um homem, identificado como Jonatas Velasco da Silva e conhecido como “Jonjon”, foi assassinado a tiros por volta das 03h50 da madrugada deste domingo (28), na praça principal da localidade de Santa Maria, em Campos.

De acordo com a polícia, após o encerramento de um show que aconteceu na localidade, agentes foram até o local ao receberem a informação sobre um homicídio. A área foi isolada e a mãe da vítima esteve no local e reconheceu o mesmo, que foi atingido por dois disparos. Jonatas era conhecidos dos policiais por seu envolvimento com o tráfico de Morro do Cocô.

Ainda segundo a polícia, após o término do show, uma testeminha viu a vítima discutindo com um homem, que teria ido embora, retornado armado e disparado contra Jonatas. A polícia realiza buscas para localizar o autor.

PRESO AUTOR DE ATAQUE – Uma ação conjunta de policiais do 8º BPM e da 146ª DP/Guarus  prendeu, na tarde deste domingo (28), um dos homens que cometeram dois assassinatos na tarde de sábado, em bairros de Guarus, em Campos. O homem conhecido como “Tato” foi preso na comunidade “Casinhas do Nolita”, no Parque Santa Rosa. Com ele, a Polícia apreendeu duas pistolas e munições, além de uma balança e rádios.

Ele estava com comparsas em um Gol que aparece em um vídeo chegando a um bar, onde fizeram um ataque a tiros usando um fuzil contra homens que seriam de uma facção rival. Antes desta ação, a polícia apreendeu o carro usado no ataque (AQUI). No veículo, policiais encontraram granada, toucas ninjas e munições.

Por Campos 24 Horas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo