Casos de PolíciahomicídioPolítica

Candidato a vereador é morto em Paraty

Mais um candidato a vereador é assassinado no Rio de Janeiro.

Desta vez foi em Paraty, na Costa Verde.

A vitima foi Valmir Tenório, conhecido como Valmir filho do Bibi 2B 2I, concorrente pelo PT. Tinha 50 anos.

Crime aconteceu no bairro Parque da Mangueira, onde ele morava com a família. . Valmir tinha 50 anos

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, Valmir foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu e morreu durante o atendimento. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis.


Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi ao local para tentar levantar informações que possam ajudar nas investigações. Os policiais estão ouvindo depoimento de testemunhas e familiares. Também estão procurando possíveis imagens de câmeras de segurança.


A polícia acredita que é cedo para falar sobre a motivação do crime


Ele trabalhava como barman. Ele nasceu em Paraty e viveu desde sempre no bairro Parque da Mangueira. Era casado e pai de três filhos. Valmir tentava pela segunda vez se eleger vereador de Paraty — a outra foi nas eleições de 2004, sem sucesso.


Em nota, a coligação “Trabalhando o Futuro de Paraty” lamentou profundamente a morte do candidato e classificou o crime como “covarde”.


“A violência nas eleições municipais é um problema que ameaça a democracia em todo o país e agora atinge, mais uma vez, Paraty. A coligação cobrará da polícia uma apuração rigorosa dos fatos e um reforço no policiamento em Paraty até o dia 15 de novembro”, informou o comunicado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo