Casos de PolíciaOperação Policial

Capturado traficante brasileiro de cigarros que fugiu disfarçado de médico no Paraguai

A polícia capturou na última sexta-feira (17) o traficante de cigarros Kelvis Fernando Rodriguez, o Cabelho Mexicano, que fugiu de uma hospital privado no Paraguai em 30 de maio disfarçado de médico após dar sonífero para os guardas.

Cabelho Mexicano foi capturado em um hotel de luxo na cidade turística de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Kelvis é apontado como responsável pelo escoamento de drogas e cigarros da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava preso no país estrangeiro por tráfico de drogas e contrabando de cigarros, bem como investigado pela morte de outro cigarreiro paraguaio, desde outubro de 2018. Em razão de sua alta periculosidade, o preso foi encaminhado na noite desta sexta-feira para o município de Campo Grande para custodia.

No momento em que foi preso, Kelvis estava usando uma cédula de identidade paraguaia falsa com o nome de de Juan Pablo Pineda Mazzuchi.

Os policiais descobriram que ele havia se mudado para Bonito no início deste mês e tentava se esconder da polícia. “Ele chegou a alugar quartos de hotéis e nunca passava mais de uma noite na mesma hospedaria”, explicou o delegado titular de Bonito, Gustavo Henriques Barros.

Um agente da Polícia Nacional, dois guardas penitenciários e dois agentes de saúde foram indiciados por terem facilitado a fuga de Kelvis em maio.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo