Baixada FluminenseCasos de PolíciaDuque de CaxiasOperação PolicialPrisão

Chefão do tráfico na Bahia é preso em Caxias



Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) do Rio de Janeiro, em apoio à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, prenderam, nesta terça-feira (16/03), o líder de uma quadrilha de traficantes.

Segundo as investigações, o acusado, conhecido como “Vado Gordo”, tinha dois mandados de prisão em aberto por diversos crimes. Ele é líder da facção Bonde dos Malucos e tinha vida de luxo na capital baiana.


Com passagens por delegacias e pelo sistema prisional, o bandido determinava o comércio de entorpecentes e mortes de rivais. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras.

O criminoso, de 34 anos, foi localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No momento da prisão, ele usou a esposa e o próprio filho, de apenas dois anos, como escudo, mas foi contido pelos agentes.

A “Operação Tupinambá” foi desencadeada pela Polícia Civil da Bahia e teve como objetivo combater o tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores. Os alvos são procurados nas cidades baianas de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador; Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia; além do Rio de Janeiro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo