apreensãoCasos de PolíciainvestigaçãoOperação PolicialPrisão

Chefe do tráfico na Região Serrana é preso em hotel de luxo na Bahia com dinheiro e joias

Policiais da 108ª DP (Três Rios), com apoio da 106ª DP (Itaipava) e da Subsecretaria de Inteligência da Bahia, prenderam, nesta quinta-feira, um dos principais chefes do tráfico de drogas na região da Serra Fluminense e Três Rios, integrante de uma facção criminosa que atua em todo o estado. O criminoso, que também tem dois mandados de prisão por tráfico expedidos pela Justiça de Pernambuco, foi encontrado em um hotel de luxo com a família, em Salvador, na Bahia. Com ele, os agentes encontraram mais de R$ 61 mil e jóias.

De acordo com os agentes, o preso é oriundo do Parque União, no Complexo da Maré, e tem um criminoso conhecido como “Ere” como seu apoio operacional em Três Rios e Comendador Levy Gasparian, considerado um dos traficantes mais agressivos da facção na região, sendo responsável por cinco mortes nos últimos meses. Em março deste ano, um adolescente de 16 anos usuário e comerciante de droga foi detido por policiais militares naquele município, com tubos plásticos de cocaína. Ao ser interrogado, o menor afirmou ter comprado a droga com um traficante, com quem os agentes encontraram 73 tubos plásticos de cocaína e 49 tabletes de maconha. Na ocasião, o adolescente foi liberado.

Ainda segundo os policiais, no dia 07 de setembro deste ano, o menor foi levado por traficantes para uma região erma de Três Rios e executado com tiros na cabeça. O crime foi filmado e comentado por “Ere” e teve por motivação o “derrame de cargas”, ou seja, a apreensão de drogas promovida pelo adolescente. O vídeo circulou por grupos de mensagens e chegou à 108ª DP nos primeiros dias de investigação. O responsável pelos disparos e outro envolvido na morte foram presos ao longo das investigações. 

As investigações continuam para localizar e prender o traficante “Ere”, que é investigado em outros dois inquéritos na 108ª DP. Em uma deles, é apontado como responsável pela morte de quatro motociclistas que voltavam de um baile funk na cidade de Comendador Levy Gasparian.  

Mostrar mais

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

Botão Voltar ao topo

TESTE AGORA

Todos os canais, filmes e séries atualizados

Nos diga qual o seu Whatsapp para nossa equipe entrar em contato

 

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar