Chefões do CV da Maré se aliaram a empresários para roubo e venda de cargas subtraídas

Na data de hoje 24MAR2023, desde o início da manhã, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas realizam o cumprimento de diversas medidas judiciais nos municípios de Niterói, Maricá e também em Olaria e Bonsucesso na Capital.
Ao longo das investigações que duraram 4 meses, foi verificado que os traficantes Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, Renan Xavier Batalha, o RN da Nova Holanda, João Pereira de Araújo Júnior, o Russo, todos do Complexo da Maré, mas precisamente da comunidade da Nova Holanda se aliaram a empresários e montaram uma grande estrutura criminosa voltada especificamente para prática de roubo, armazenamento e venda de cargas roubadas.
As investigações tiveram início em novembro, após a prisão em flagrante de um receptador em Itaboraí e apreensão de 2 toneladas de cargas de alimentos que antes de chegar ao destino final, haviam sido roubadas na Rodovia Washington Luís (BR-040) e armazenadas na Comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré.
Nas diligências de hoje foram apreendidos diversos documentos e aparelhos eletrônicos, duas pessoas foram conduzidas para prestar depoimento e também foi arrecadado grande quantidade de carregadores de fuzis e pistolas.
Todo o material apreendido será encaminhado à pericia e será feito uma análise telemática para continuidade da investigação.
Esta é mais uma das ações realizadas pelo DGPE dentro da Operação Torniquete visando a diminuição dos índices de roubos de cargas e veículos no Estado do Rio de Janeiro.