apreensãoCasos de Políciamorte em confrontoNotíciasOperação PolicialTiroteio

Cinco mortos em operação no Juramento (CV). Titio Rolinha estaria entre eles

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, desde as primeiras horas desta quinta-feira (1/12), equipes do 41º BPM (Irajá), com o apoio de outras unidades das Zonas Norte e Oeste da Cidade do Rio, realizaram uma operação conjunta nas Comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão, em Costa Barros.

No fim da tarde, quando as equipes retraíam da Comunidade do Juramento, criminosos oriundos da Comunidade do Juramentinho, que deslocavam-se para tentar ocupar a comunidade que havia sido alvo da operação, atacaram os policiais e houve confronto. Três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiram aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram atingidos e não resistiram ainda na região da ação. Cinco fuzis foram apreendidos com o grupo.

Um dos bandidos mortos é o de vulgo Titio Rolinha, criminoso oriundo de Santa Cruz e que por ordem da cúpula do Comando Vermelho assumiu o controle do Juramento. Havia saído recentemente da cadeia. Outras baixas para o tráfico foram Bad Boy, Ratinho, Pepa e Negão.

Pela manutenção irrestrita da segurança dos cidadãos, foi necessário o fechamento temporário da Av. Pastor Martin Luther King Jr e a interrupção temporária da circulação na Linha II do metrô. A SEPM lamenta os transtornos causados ao cenário urbano, porém tomou as iniciativas necessárias para a preservação da integridade física de moradores e da população que circula pela região.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo