Casos de PolíciaComando Vermelhoinvestigaçãotráfico de drogas e armas

Como o Complexo do Salgueiro virou o QG do CV em São Gonçalo. Lá tem mais de 200 fuzis

O inquérito nº 405.00119/2019 – DRACO-IE  mostrou porque o Complexo do Salgueiro se tornou o grande quartel general do Comando Vermelho no município de São Gonçalo com mais de 200 fuzis.

O conjunto de favelas é formado pelo Salgueiro, Itaoca, Boaçu, Caçador, Morro do Céu, Praia da Luz, Conjunto da Marinha, Luiz Caçador, Bairro 13, entre outras) além de outras áreas conexas que são verdadeiras ramificações da organização criminosa que domina o complexo.

Na época do inquérito, a polícia não tinha conseguido diminuir os índices criminais, principalmente os relacionados ao tráfico de drogas como roubo de carga e homicídios.

A investigação viu que diversas lideranças do CV criminosa se homiziavam no Complexo do Salgueiro, especialmente pela geografia com matas e mangues, que facilitam a fuga sempre que tem operação no local, além do alto poderio bélico. 

Por conta disso, o local virou o grande centro de comando da organização criminosa porque grandes lideranças estavam alI.

As lideranças do Salgueiro recebiam os comandos da cadeia e autorizava ataques a outras comunidades. Os bandidos de lá usavam a ´caixinha´ do Comando Vermelho nessas guerras; que os chefes de outras comunidades vinham sempre até o Salgueiro para pedir auxílio.

Durante  as investigações, foram mais de 70 identificados. Usavam armamentos de guerra, cerca de 200 fuzis e que são diversos casos de policiais baleados naquela área.

Foi possível apurar que além do tráfico de drogas, outros crimes como roubos de carga eram praticados.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo