Casos de PolíciaComando Vermelho

Delegado da 72ª DP não descarta mudança de facção no Salgueiro

Noticiado pelo portal Plantão em foco, o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Mutuá (72ªDP), responsável pela atuação militar na região do complexo do Salgueiro, uma possível troca de facção por parte de traficantes na comunidade não está descartada após o racha criado entre soldados do Comando Vermelho.

Ao que tudo indica, a alta cúpula da Penha – principal liderança do CV no Rio de Janeiro – está disposta a retirar o traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, da gestão criminosa no Salgueiro. Rabicó além de desagradar os comparsas da facção, também teria criado um clima ruim com os traficantes locais após o aval para matar Marcelo Rosa da Silva, o Marcelo Rosão.

O delegado citado não confirma a morte de Rosão e policiais locais estudam uma possível troca de facção do atual dono do Salgueiro e seus fiéis comparsas. Um desejo particular de Rabicó, é para entregar o posto de liderança da comunidade para a traficante Hello Kitty, ex-rival pela facção Amigo dos Amigos.

Hello Kitty foi uma das principais responsáveis pelo tráfico na comunidade da Nova Grécia e junto do dono, trocou de facção após o enfraquecimento do ADA em Niterói. Por não ser cria do Salgueiro e vir de um grupo rival, os bandidos locais desaprovam essa indicação e mais uma vez a fumaça aumenta no Salgueiro.

Apesar dos indícios de uma rincha interna na comunidade, o Salgueiro hoje ainda pertence ao CV e momentaneamente o Rabicó ainda é o atual dono da região. O rumor da ida para o TCP trás à tona os capítulos que envolveram o traficante já morto, vulgo 3N, que era do Salgueiro e há um ano trocou de aliados e prometeu retomar o morro na ocasião.

“Não está descartada a mudança de facção criminosa por parte de Rabicó. Estamos apurando esses problemas entre os criminosos e planejando de forma certa, prender esses marginais”, disse o delegado.

Sendo assim, o paradigma atual é que Marcelo Rosão segue com destino incerto, se foi morto ou não. Rabicó, insatisfeito com a Penha, pode estar em contato com rivais do TCP, e por fim, a alta cúpula em nome de Marcinho VP, estuda a melhor forma de administrar o Salgueiro, retirando o atual dono da comunidade sem perder um dos principais territórios da facção em Niterói.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo