Assaltobala perdidaCasos de PolíciainvestigaçãoOperação PolicialPrisão

Confira alguns dos crimes cometidos por Léo GTA, ladrão preso hoje dentro de motel na Baixada. Responde desde 2020 a 12 processos por roubos e homicídio

Preso hoje por policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso)  Leonardo Santos Costa Falcão, o Léo GTA, apontado como um dos maiores assaltantes do Rio de Janeiro respondie desde o ano passado a 11 processos na Justiça pelo crime de roubo majorado e um por homicídio. Ele é parceiro de Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, chefão do tráfico na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré.

O grupo criminoso de GTA, oriundo das comunidades Nova Holanda e Parque União, no complexo da Maré, é especializado em roubar centros de abastecimento de grandes lojas de departamento.

O mais grave crime cometido por GTA e bando foi a morte do menino Leônidas, de 12 anos, durante um tiroteio com PMs na Avenida Brasil. Segundo consta da investigação, os PMs foram alvejados em plena via pública pelos acusados, que estariam em fuga, após praticarem o roubo de um automóvel na via.

O crime de roubo teria sido presenciado por um policial rodoviário federal que passava pela via e que parou adiante, próximo à viatura da Polícia Militar baseada em frente ao Supermercado Vianense, a fim de alertar os policiais acerca da ocorrência, tendo os roubadores, logo em seguida, passado em frente ao local atirando contra os policiais.

Embora não tenham sido atingidos os policiais, da ousada ação resultou morto um adolescente de 12 anos, bem como ferida no braço uma mulher os quais passavam pelo local.

Outra ação do bandido ocorreu no dia 09 de outubro de 2020, por volta de 12h30, na Av. Brasil, altura da Maré.

Na ocasião, GTA e comparsas subtraíram o automóvel Honda HR. a importância de R$ 600, 00 em espécie e documentos pessoais de um homem além de um telefone celular, e R$ 780,00 em espécie de uma mulher.

Na execução da empreitada criminosa os denunciados, que estavam em um veículo Honda Civic cinza, fecharam o automóvel das vítimas e imediatamente desceram, armados com fuzis, abordando o casal pelo lado do carona e pelo lado do motorista, exigindo os seus pertences e o carro.

Um dos bandidos arrancou uma das vítimas do veículos e assumiu o volante quando então a quadrilha fugiu também no outro carro.

Outra ação aconteceu em dia 28/12/2020 quando GTA e cúmplices roubaram o caminhão trator Mercedes Benz Azor, e seu respectivo documento CRLV .

GTA também participou de uma tentavia de invasão ao centro de abastecimento das Lojas Americanas, na Via Dutra, em Nova Iguaçu no dia 21.04.2020, por volta das 3.00h. Na ocasião, vários indivíduos fortemente armados, portando fuzil, valendo-se de dois caminhões, um furgão e quatro veículos Sedã.

A ação criminosa não se consumou, pois o setor de segurança da empresa adotou as providências cabíveis ao acionar o alarme sonoro e a polícia.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo