Casos de PolíciaFeminicídioinvestigação

Confira detalhes do assassinato de jovem morta a facadas no Complexo do Alemão (CV)

Paulo Soares de Oliveira foi preso pelo assassinato da companheira Roberta Pedro de Oliveira, de 26, morta a facadas há dois dias no Complexo do Alemão.

Os autos do processo que tramita na Justiça traz detalhes sobre o crime.

Consta que a irmã da vítima fatal veio ao RJ para passar as festas de fim de ano e estava hospedada em sua casa.

Narrou que desde que chegou ao local percebeu que o casal brigava constantemente.

Disse que na data do fato sua irmã tomou coragem de sair de casa e por fim no relacionamento. Informa que ao retornar com sua irmã à casa para que ela pudesse pegar os pertences, precisou solicitar a presença de Paulo que estava no trabalho para abrir o portão.

O autor saiu do trabalho e foi até a casa. Ao entrarem, enquanto uma das vítimas subiu para o andar de cima para pegar alguns pertences, ouviu a irmã gritar.

Foi ao local dos gritos e viu o custodiado esfaquear a vítima e dizer: ´Então vai ser assim, né? Não tem mais jeito é?´.

A vítima sobrevivente declarou que tentou defender a irmã, mas teve sua perna cortada pelo custodiado.

A Justiça argumenta que a liberdade de Paulo pode gerar mais temor à vítima sobrevivente, que, já abalada pelos crimes, ainda deverá comparecer em juízo para depor de forma isenta e livre de intimidações, tornando necessária a prisão cautelar por conveniência da instrução criminal, a fim de tutelar a produção da prova e não comprometer a busca pela verdade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo