AssaltoCasos de PolíciaDenunciaOperação PolicialPrisãoTiroteio

Confira relatos impressionantes de vítimas de um arrastão na Zona Norte do Rio que quase termina com a morte de um PM

Em abril criminosos da comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, fizeram um arrastão e por pouco não mataram um policial militar que estava entre as vítimas. Veja os relatos impressionantes de como se deu a sequência dos roubos. 

O PM trafegava com seu veículo Ford Fiesta, cor brancaquando notou a presença de um suspeito, que estava no meio da rua na posse de um fuzil e, ao ver a vítima, aproximou-se para abordá-la. 

Temendo por sua vida, o agente desembarcou de seu automóvel e correu para trás de um poste, com intuito de se abrigar. 

Neste momento, o bandido o teria efetuado diversos disparos em sua direção. O PM, reagiu e efetuou disparos contra o criminoso, que se evadiu do local na companhia de seus comparsas que estavam em outros veículos. 

Após os fatos, o agente teve conhecimento de que o custodiado havia sido preso e, já em sede policial, o reconheceu como sendo o elemento que efetuou disparos com um fuzil em sua direção. 

Já a vítima C.L.O disse que estava com seu veículo Honda Civic, de cor branca quando notou que o carro que estava em sua frente parou e abriram as portas, do qual desembarcaram três elementos, indo dois em direção ao seu automóvel, sendo abordado por um, que era gordo, de cor parda e portava uma pistola escura, o qual mandou que saísse do carro e deixasse sua chave de casa e de seu outro veículo. 

Disse ainda, que o elemento que o abordou retirou sua pulseira e cordão de ouro e subtraiu, ainda, seu aparelho telefone. Em seguida o bandido ingressou no veículo e, como o automóvel possui segredo que o faz desligar, saiu rapidamente do local.

 Notou que outro carro de modelo Ford Fiesta, cor branca, estava sendo rendido por outros elementos. Enquanto saia do local a vítima ouviu disparos de arma de fogo. 

Logo chegou uma viatura policial, tendo a vítima informado aos policiais sobre o roubo, bem como que seu veículo possuía segredo, sendo orientado pelos policiais a embarcar na viatura para se dirigirem até o local em que o veículo estaria. 

Chegando ao local o automóvel estava estacionado em um canteiro com outro policial, onde foram orientados a se dirigiram até sede policial. 

Já a vítima LS.C disse que estava em sua residência quando a esposa o ligou pedindo para que saísse até o portão para efetuar o pagamento do motorista de aplicativo por ela contratado. 

Já na frente de sua residência a vítima notou a movimentação de dois elementos, que estavam em poder de arma de fogo, sendo um deles o custodiado. 

Assustada a vítima jogou seu celular embaixo do carro, momento em que um dos criminosos questionou se seria uma arma, sendo esclarecido pela vítima que se tratava de seu celular, que foi subtraído pelo comparsa do custodiado, que viu a aproximação de viatura policial e alertou o fato ao seu companheiro. 

Logo em seguida o bandido e seu comparsa subtraíram o veículo do motorista de aplicativo que estava no local, W.J.L.. O comparsa do preso assumiu a direção do veículo. 

O assaltante tentou embarcar pela porta do carona, porém como a porta estava quebrada não logrou na tentativa. Para despistar os policiais o preso seguiu a pé no sentido contrário, fingindo normalidade, porém com a aproximação dos policiais a vítima L o apontou como sendo autor do crime, sendo o custodiado capturado e conduzido até sede policial. 

Já a vítima W, como dito, estava trabalhando como motorista de aplicativo, conduzindo seu veículo Fiat Idea, quando foi abordado pelo custodiado e seu comparsa, que apontando-lhe uma arma de fogo dizia ´Desce, Desce, Perdeu, Tem segredo?  um dos elementos embarcou no veículo e empreendeu fuga, sendo o restante da dinâmica descrita acima. 

Em sede policial a esposa do preso informou que os criminosos seriam da comunidade Camarista, onde estaria o veículo abandonado logo na entrada, sendo o bem recuperado. 

Além do veículo foram subtraído o aparelho de telefone celular marca Samsung S10 e sua carteira contendo a importância de R$ 90. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo