Confira um pouco da vida criminosa de Sam, chefão da Cidade de Deus (CV) que acaba de ser solto. VIDEO

Solto ontem beneficiado por decisão da Justiça que lhe concedeu liberdade condicional, Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, chefe do tráfico na Cidade de Deus, era capaz de crimes terríveis.
Após da morte da sobrinha Priscilla, a quem visitava frequentemente e era pessoa de sua confiança, que exercia a função de operadora financeira, foi descoberta a participação de sua filha Amanda no homicídio, além do desvio dos bens aferidos pelo réu Ederson realizado pela filha.
Diante disso, o réu Ederson determinou que comparsas e outros subordinados no tráfico ilícito de entorpecentes sequestrassem a vítima Virlany, mãe de sua filha Amanda, com a finalidade de obter vantagem, consubstanciada em pagamento de preço de resgate.
Por isso, um dos comparsas do réu Ederson se dirigiu à residência da vítima, chamou por Amanda, filha da vítima, quando foi atendido pela vítima que ao chegar no portão da casa, foi agredida com um soco e empurrada para dentro de um carro, a levou ao cativeiro, onde permaneceu por mais de 30 dias e era vigiada pelo réu Jailson, entre outros comparsas.
Em outra frente, no dia 14/07/2016, no intuito de descobrir acerca da autoria do homicídio de Priscila, o réu Ederson ordenou que traficantes conduzissem um homem para o interior da comunidade e o torturassem até que revelasse os executores da sobrinha e assim, mediante intensa violência e sofrimento físico e mental, a vítima foi espancada com pedaços de madeira e barras de três pernas durante três horas seguidas, sofrendo diversas lesões no corpo, até que a vítima gravou um áudio com a confissão ordenada por seus algozes.
Sam respondeu a outros três processos por homicídio mas todos eles foram arquivados.
Na prisão, o bandido controlava a venda de entorpecentes no local, utilizando-se, para tanto, de grupos de aplicativo de WhatsApp. denominados ´Karatê 31´ e ´Doutrinas 31. A investigação que resultou em um processo na Justiça o absolveu.
Segundo investigações, sua mãe Denair também ajudava, assim como Luciano da Silva Teixeira, o Sardinha e o irmão, Edvanderson, o Deco.
Sam chegou a planejar retaliações após a Polícia Militar ocupar a comunidade. Por sua ordem, moradores tinham que fazer manifestações com o objetivo de atrair policiais para os locais de protestos possibilitando que membros de sua quadrilha praticassem atos criminosos contra a população.
Confira o vídeo da chegada de Sam à Cidade de Deus: