AssaltoCasos de PolíciaDenunciahomicídiosinvestigaçãoNotíciasOperação PolicialTiroteio

Conheça o perfil do ‘Novo Cangaço’, quadrilha que aterrorizou Araçatuba (SP) na noite passada

A modalidade de crime que aterrorizou a cidade paulista de Araçatuba na noite passada é conhecida como Novo Cangaço.

Cenas de terror ocorreram no município paulista em uma ação que acabou com três mortos e envolveu roubos a duas agências bancárias e o uso de moradores como escudos humanos para a fuga.

Esse tipo de crime se caracteriza por roubos a bancos e carros fortes que são explodidos. Já foi praticado em diversas cidades brasileiras com o mesmo modus operandi. Criminosos de diversos estados da federação estão envolvidos.

Em todas as ações usam explosivos. e armas de grosso calibre, 7.62, 5.56, submetralhadoras, fuzis, além de acessórios para detonação (pólvora branca, pólvora negra, chumbo, nitrato de amônio), máscaras, toucas ninjas, roupas camufladas

Muitas das vezes fazem reféns e órgãos públicos são atacados, como delegacias e quartéis da Polícia Militar

Há ocasiões que atacam ônibus, tacam fogo e os fazem de barricadas. .

Os bandidos espalham pânico na população, com a intimidação de policiais e moradores.

O Novo Cangaço foi o responsável pelo maior assalto a mão armada já registrado no Brasil ocorrido em 25 de novembro de 2018 na cidade de Bacabal (MA) ocasião em que foram roubados mais de R$ 100 milhões de uma agência do Banco do Brasil.

Bandidos ligados à facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde do Maluco (BDM), da Bahia, também aderiram a prática

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo