AssaltoCasos de PolíciaComando VermelhoDenunciainvestigaçãoOperação PolicialPrisão

Conheça os crimes da qual Jaqueta, maior fornecedor de armas do CV, teria sido acusado. Ele comandou ousado assalto à Lojas Americanas em Iguaba

Preso ontem na Tijuca e apontado como o principal fornecedor de armas para o Comando Vermelho, Felipe Cerqueira Martins,  o Jaqueta, tem condenação de 11 anos e dois meses de prisão acusado de comandar um assalto às Lojas Americanas de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no ano de 2020.

Na ocasião, seis bandidos, que teriam vindo da Vila Kennedy, apontaram armas de fogo para os funcionários e subtraíram para si bolsas, videogames da marca Xbox One, controles de videogames da marcas Xbox e Playstation 4, headphones, tablets, diversos aparelhos celulares e quantia de R$17.909,90 em espécie.


Jaquet, líder da quadrilha, planejou o roubo e fez recrutamento de todos os demais autores. Para o planejamento, ele  esteve na cena do crime observando o local e a movimentação de funcionários.

No dia dos fatos, um comparsa conduziu quatro autores do roubo não identificados em um dos veículos, enquanto  Jaqueta seguia logo à frente em outro carro.

Ao chegarem próximo às Lojas Americanas, Felipe o se afastou do local enquanto o comparsa estacionou o carro para que os outros quatro agentes armados descessem e entrassem no estabelecimento.

Os quatro agentes não identificados com uso de armas de fogo abordaram os funcionários e subtraíram as mercadorias.
 Depois da subtração, os bens foram colocados nos veículos e eles empreenderam fuga.

A defesa de Felipe negou a participação dizendo que ele, no dia dos fatos, estava em São Paulo. Alegou que ele era empresário e criador de cavalos.

Outro crime a que Jaqueta foi acusado e que se destaca ocorreu em 2017 quando ele foi pego conduzindo um Jeep Renegade vermelho, produto de roubo, em Jacarepaguá. O veículo também era clonado.

Jaqueta teria supostamente adulterado as placas e as numerações de identificação do veículo na tentativa de obter vantagem ilícita, mediante fraude, dos possíveis compradores de boa-fé.

O carro foi anunciado à venda no site OLX, uma pessoa se interessou e passou a negociar com Felipe. Eles marcaram um encontro, a polícia soube e foi atrás.
Jaqueta foi absolvido neste processo.

A última prisão dele havia sido em 2021 em Jacarepaguá quando foi pego com duas armas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo