Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesmilíciaTerceiro Comando PuroTiroteio

‘Crias’ da Praça Seca seriam favoráveis a volta do CV

Informações que estão sendo checadas pela polícia apontam que parte dos milicianos da Praça Seca estariam favoráveis a mudança na bandeira da comunidade para o Comando Vermelho (CV) e poderia ocorrer um racha no grupo paramilitar.

Isso ocorre porque muitos ‘crias’ eram do CV antes de a milícia expulsar os traficantes no ano passado do bairro.

Eles não concordam, por exemplo, com a aliança que os paramilitares formaram com os rivais do Terceiro Comando Puro (TCP).

Também não apoiariam a influência que a milícia Liga da Justiça, que teria enviado reforços para defender a região do CV.

Após intensa troca de tiros na Praça Seca nos últimos dias, e com boatos que o Comando Vermelho havia tomado a região, os milicianos teriam voltado a cobrar taxas na região.

Com a invasão do CV na última quarta-feira, parte dos milicianos se refugiou no Fubá e no Campinho e também no Morro da Serrinha, em Madureira.

Os invasores do CV saíram dos complexos da Penha, do Lins e do Dezoito. A guerra foi financiada pelo traficante Edgar Alves de Andrade, o Doca e teve a participação de grupos chamados de A Tropa do Urso, e bondes do Parma e do Marreta.

Mostrar mais

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar