Casos de PolíciaComando VermelhoDenunciaGuerra entre facçõesinvestigaçãoPrimeiro Comando da Capital

CV expande atuação para o interior paulista, área de influência do PCC, diz jornal

O Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio, está expandindo a sua atuação para o interior paulista, área de influência do PCC, gerando uma disputa entre as facções criminosas.

Um vídeo mostra um dos criminosos da facção carioca mostrando o arsenal do bando em Ribeirão Preto – um deles, capaz de derrubar aeronaves – e também ameaça membros rivais do PCC.

Isso fez com que a polícia descobrisse o atrito entre as duas facções pelo controle do tráfico de drogas e armas na região.

“Olha, como é que a gente está na 016 [região de Ribeirão Preto]. Louco para vocês botarem o bigode para a gente arrancar a cara”, disse o criminoso, que não aparece na imagem.

Durante as investigações, armas que pertenceriam ao Primeiro Comando da Capital foram apreendidas em uma chácara na região. Mas os donos do armamento conseguiram fugir.

Um deles foi encontrado em um apartamento de alto padrão no Guarujá, de propriedade de um chefe da facção paulista, que é natural de Ribeirão Preto, mas que cuida do envio de cocaína para a Europa pelo litoral.

Wilson Sebastião Ferreira Júnior foi preso na cidade do interior paulista, na semana passada, em uma ação cinematográfica, enquanto fazia aulas de pilotagem de helicóptero.

Ele e um instrutor receberam voz de prisão ainda no ar. “Wilsinho”, como é conhecido, estava escondendo o traficante do interior em um de seus apartamentos no litoral. Ele usava helicópteros para o transporte de cocaína até o porto de Santos, de onde era enviada para a Europa. A

A Polícia de São Paulo agora trabalha em conjunto com as autoridades do Rio de Janeiro para identificar e prender os integrantes do Comando Vermelho que estão expandindo a atuação para o interior paulista.

As informações são do Jornal da Band

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar