CV organiza ataques a bancos na Região da Costa Verde e busca explosivos em SP

Policiais Civis da DRF, após desenvolvimento de intenso trabalho de inteligência e monitoramento, localizaram e prenderam André Marques Gullo, vulgos Rosca ou Jibóia.
Ele é integrante de uma organização ligada à facção criminosa autodenominada Comando Vermelho, com atuação nas cidades de Angra dos Reis e Parati, tendo como comparsas Willemsem Luiz da Silva, o Vidigal, e Elmo Silva Lopes Júnior, chefes do tráfico de drogas na região da Costa Verde fluminense.
O preso é acusado de participar de ataques a caixas eletrônicos situados no bairro Vila da Petrobrás, Angra dos Reis/RJ; a três caixas eletrônicos em Monsuaba, em Angra dos Reis/RJ, bem como a dois cofres fortes do Banco do Brasil no município de Paraty.
Rosca tinha a função de buscar explosivos no Estado de São Paulo para a sua utilização nos ataques às instituições financeiras, bem como pilotar lanchas que levavam e davam fuga aos demais integrantes da organização criminosa quando dos ataques.
A DRF apura o seu envolvimento em recentes ataques a duas agências bancárias ocorridas no início do ano em Angra dos Reis.
Após as formalidades legais, André foi encaminhado à SEAP, ficando à disposição da Justiça.