Casos de Políciamilíciamorte em confrontoOperação PolicialTiroteio

Delsinho, irmão de Tandera, teria sido baleado em operação da CORE em Santa Cruz

Segundo informações recebidas pela reportagem, o miliciano Delson Lima Neto, o Delsinho, irmão de Danilo Dias Lima, o Tandera, foi baleado durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil nesta terça-feira (27) na comunidade do Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ainda é aguardada a confirmação oficial.

Um outro paramilitar, identificado como Róbson Farias, foi morto.

Preso em 2011, durante uma operação da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), realizada no Conjunto Guandu, em Santa Cruz, na Zona Oeste, Delsinho era acusado de pertencer a uma milícia que atua na região e também de ter envolvimento na morte do cabo Marcos Paulo dos Santos Brandão, de 33 anos, que foi baleado e sequestrado por cinco homens em um bar na Estrada do Cortume, também em Santa Cruz.

Segundo informações recebidas pelo Portal dos Procurados, Delsinho teria feito um churrasco, no último dia 12 de junho, no Jesuítas. Tiros de fuzil teriam sido disparados para comemorar a morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da Liga da Justiça, em confronto com a Polícia. Tandera e Ecko estavam rompidos e ambos os grupos teriam trocado tiros em Santa Cruz, antes da morte do rival.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo