Denúncia informa que sete pessoas foram assassinadas nos últimos dias em comunidade em Nova Iguaçu que é reduto de Peixão (TCP)

Jovens foram mortos numa chacina ocorrida no bairro de Ambaí, localidade Buraco do Boi, em Miguel Couto, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo relato de familiares, sete pessoas foram assassinadas nos últimos três dias, pelo grupo criminoso que controla a comunidade. Duas das vítimas já identificadas são Caíque Porfírio da Silva, de 18 anos, e o primo dele, Cauã Fernandes Porfírio, de 19 anos. A área é dominada pelo narcotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão
O pai de Caíque, o pedreiro Júlio César Gonçalves da Silva, 39 anos, disse que o filho e o primo foram capturados por integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro, que lidera o tráfico de drogas na região. Júlio César, por ser muito conhecido no local e já ter feito vários serviços profissionais na área, disse que foi avisado por criminosos armados de fuzis, após mostrar as fotos dos dois rapazes, “para parar de procurar o filho e o primo pois eles foram mortos e tiveram os corpos carbonizados. Antes, foram torturados e arrastados presos à traseira de um carro”. Segundo o pedreiro, os criminosos informaram que eles estão “muito bem armados de fuzis, que não sobrou nada das vítimas e que nem a polícia vai entrar lá”.
O pai de Caíque contou que já esteve na delegacia de Belford Roxo e disse que levaria a polícia até lá, mas que os policiais aguardam “ordens superiores para entrar na comunidade”. A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que não foi acionada.
As mortes ocorreram no sábado (9), com a morte de um jovem; no domingo (10), foram registradas mais duas mortes e na segunda-feira (11), mais quatro. Nenhum corpo foi resgatado até agora.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do 20° BPM (Queimados), informa que policiais militares foram acionados para uma ocorrência de uma obstrução da Avenida Henrique Duque Estrada Meyer por populares, em frente a 58ªDP (Nova Iguaçu), na Baixada Fluminense. Chegando ao local, a equipe foi informada pelos manifestantes que o motivo para tal protesto seria devido ao desaparecimento de dois jovens, dentro da Comunidade do Buraco do Boi. Os agente conseguiram desobstruir a via e a avenida foi totalmente liberada.
A ocorrência foi registrada na 58ª DP (Posse) e encaminhada ao Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que dá continuidade à investigação. Diligências estão em andamento para localizá-los.
Com informações da Agência Brasil