Denúncias de violações de direitos humanos durante operação policial em Acari (TCP). PM diz que foi atacada

O Coletivo Fala Acari publicou em sua página no Facebook ter recebido denúncias de graves violações de direitos, como invasão de domicílio, e até mesmo a casa de uma senhora que foi alvejada por tiros disparados por policiais durante operação na comunidade hoje pela manhã.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 41ºBPM (Irajá), de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estão atuando em Acari, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (28/01). O Grupamento Aeromóvel (GAM) está realizando o monitoramento aéreo do local.
Durante a ação, policiais foram atacados por disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos armados e ocorreu reação à ação criminosa.
Após cessar a situação, um indivíduo foi encontrado ferido e houve apreensão de um fuzil calibre 556 e munições. O socorro foi feito ao Hospital Estadual Carlos Chagas.
Outros três indivíduos foram detidos pelas equipes que atuam no terreno. Três pistolas calibre 9 mm e dois rádios comunicadores foram apreendidos.
Equipes do BAC apreenderam entorpecentes
Ocorrências em andamento.