Casos de PolíciaDenunciahomicídioinvestigaçãomilícia

Depois de quase sete anos do crime, PM resolve abrir conselho para expulsar soldado acusado de matar homem em Caxias por conta de guerra de milícia com o tráfico

Depois de quase sete anos do crime, a PM decidiu submeter a conselho disciplinar que pode expulsar,um soldado que atualmente está lotado no 23º BPM (Leblon) por um homicídio cometido em abril de 2016 relacionado a atuação de milícias em Duque de Caxias. 

O crime ocorreu na Rua Airton Sena, em frente ao lote 27, quadra09, Jardim Primavera.

O PM e comparsas, alguns já falecidos, efetuaram disparos de arma de fogo contra Leandro Marques Conceição de Oliveira, causando a sua morte.

Segundo apurado nos autos, os denunciados eram conhecidos milicianos do município de Duque de Caxias, região que se tornou palco de uma intensa disputa entre milícia e tráfico de drogas pelo domínio ilegítimo da localidade.

No dia dos fatos, a vítima estava lanchando em um bar situado nas proximidades da Comunidade do Rasta na companhia do “TK”, momento em que os denunciados chegaram a um gerente do tráfico
e outros suspeitos e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, culminando na morte de Leandro ainda no local. 


Em seguida, os denunciados evadiram-se do local partindo em direção à referida comunidade a fim de executar demais desafetos vinculados ao tráfico de drogas, dentre eles “TK”.

O crime foi praticado por motivo torpe, qual seja como forma de demonstração de força e poder em razão da rivalidade existente entre milicianos e traficantes pelo domínio territorial do local.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo