Diretor do Degase é assassinado na Ilha

O diretor do Criaad da ilha do Governador, unidade do Degase, Thiago Costa, foi assassinado na Ilha do Governador.
Segundo informações, Thiago havia saído para comprar materiais para o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), junto com outro agente. Ambos foram chamados pelos bandidos. Thiago acreditou que se tratava apenas de um solicitação, pelo carro estar na porta do estabelecimento, e saiu da loja. Foi quando foi alvejado com dois tiros na cabeça, morrendo no local.
Um criminoso divulgou um áudio dizendo para não passar pelo local que haviam matado um chefe do Degase. ‘Vai dar merda’
A PM disse ter recebido informações que dois agentes do Degase haviam sido surpreendidos por marginais armados na Estrada das Canárias.
Há 10 anos no Degase, o agente já havia passado por diversas unidades do sistema.
Thiago tinha 40 anos. Ele deixa esposa, uma filha, e um filho recém-nascido.
Esta não é a primeira vez que um agente é morto por bandidos. Em 2020, o último caso registrado foi de um agente assassinado em Edson Passos, Mesquita.
Além das perdas recentes, agentes do sistema enfrentam inseguranças recorrentes diariamente, com ameaças dentro e fora das unidades, além de rebeliões, em que dezenas de agentes já ficaram feridos.
Segundo o Sind Degase, Não há estrutura, não há suporte e não há apoio em nenhum âmbito. O Degase é um órgão de segurança pública, sim. E tratar como educação é uma afronta e desrespeito a todos que trabalham dia e noite na instituição.