Disque Denúncia divulga fotos de suspeitos de espancar PM em Caxias

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 07/10, cartaz para ajudar a 62ª DP – Imbariê – com informações que possam localizar e levar as prisões de Luan Silva Rodrigues do Nascimento, o Luanzinho, de 25 anos; Thiago Neumann dos Santos Costa, o Do Lixão, de 21; Ygor Rodrigues Ramos da Silva, o Sabre, de 20 e Fabrício Batista da Silva, o Giggio, de 23. Eles são os principais envolvidos na tentativa de latrocínio de um Cabo da Polícia Militar, de 36 anos, no bairro Nova Campinas, em Duque de Caxias. Os quatros já são considerados foragidos da Justiça.
O crime ocorreu no domingo, 15 de junho deste ano, na Rua Dez, quando os suspeitos identificaram o PM em um bar. Após ele deixar o estabelecimento foi cercado pelos bandidos. A ele foi perguntado se estava armado, foi quando um dos traficantes lhe deu uma “gravata” pelas costas e outro pegou sua arma, uma pistola Taurus, que estava em sua cintura.
Segundo os autos o crime foi praticado em um local aberto e na presença de diversas pessoas, vez que na rua em que aconteceram os fatos narrados acontecia uma festa, o que não impediu que cinco indivíduos espancassem a vítima até sofrer diversas escoriações e traumatismo craniano, de modo que resta claro a audácia e a periculosidade dos bandidos.
Ainda de acordo com as investigações da distrital, os criminosos também ameaçaram levar o policial para uma comunidade, onde seria executado. No momento em que o PM perdeu a consciência, eles fugiram.
Um morador da comunidade ajudou o agente a fugir, o socorrendo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar na região. À época do crime, o agente foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central da capital. De acordo com a corporação, ele recebeu atendimento médico e em seguida teve alta.
A pistola do militar foi recuperada em um terreno baldio da região, logo depois do crime.
Nesta terça (06), policiais da distrital sob a coordenação do Delegado Titular Drº Marcos Santana, prenderam um quinto criminoso envolvido na tentativa de morte do cabo da PM. Gabriel da Silva Moitinho, de 21 anos, foi preso em Caxias, e no ato da prisão o criminoso não ofereceu resistência.
Diante dos fatos e em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com Autoridade Policial da 62ª DP, foi expedido mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, Nº do Mandado de Prisão: 0034894-36.2020.8.19.0021.01.0001-26, pelo crime de Roubo Qualificado C/c Lesão Corporal Grave (Art. 157, § 3º, 1ª Parte – C. P.), com pedido de Prisão Preventiva, contra os quatros bandidos.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos quatros foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site – Denuncie -. Em todos os casos, o anonimato é garantido.
O valor da recompensa será dividido, em partes iguais, quando houver mais de um denunciante, com o mesmo teor de denúncia, validada no sistema. A validação do direito de recebimento da recompensa deve ser comprovada pelo código recebido pelo denunciante no momento da denúncia e pela confirmação do órgão de segurança que prendeu o procurado informando que a prisão se deu a partir da denúncia em questão.
Todas as informações sobre o caso serão direcionadas para 62ª DP, que está encarregada do caso e inquérito criminal.