Casos de PolíciainvestigaçãomilíciaOperação PolicialPrisão

DRACO pegou mais dois milicianos extorquindo moradores e comerciantes desta vez em Meriti

A Secretaria de Polícia Civil, por intermédio de policiais civis lotados na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE), realizou, no início da tarde desta sexta-feira (06MAI22), uma diligência no município de São João de Meriti, mais precisamente no bairro Jardim Paraíso a fim de apurar e monitorar a atuação de milicianos na região.

Segundo o que fora levantado, os paramilitares realizavam extorsões a moradores e comerciantes da região.

É importante destacar que as equipes já haviam realizado um monitoramento prévio no local, inclusive, tinham conhecimento das identidades, características físicas e os veículos dos cobradores. Os agentes realizaram um período de campana na região, oportunidade em que flagraram Matheys Alves Cervino e Diego da Cunha Fernandes deixando um comércio que haviam acabado de realizar a extorsão. Em ato contínuo os policiais civis realizaram a abordagem e deram voz de prisão a dupla.

Cumpre salientar que Diego que conduzia a motocicleta utilizada pelos extorsionários, portava em sua cintura uma pistola semiautomática calibre 9 mm, devidamente municiada e com um carregador sobressalente, além de determinada quantia de dinheiro em espécie. Todo material foi arrecadado e apreendido em sede policial.

É importante salientar que tanto a Zona Oeste, quanto a Baixada Fluminense, estão sendo monitoradas diariamente, por agentes desta especializada, com o objetivo de enfraquecer e liquidar toda e qualquer Organização Criminosa que venha usurpar direitos dos cidadãos locais.

A DRACO informa que todos aqueles que, direta ou indiretamente, participem de Organizações Criminosas, serão responsabilizados.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo