Durante guerra ontem no Tanque, carro de milicianos foi atacado. Três foram baleados e um morreu

Após o ataque de traficantes do Comando Vermelho a comunidades do Tanque na noite da última quinta-feira (10), policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (11/03), três homens que estavam em um carro que foi atacado na localidade. De acordo com os agentes, uma quarta pessoa estava no veículo, que foi baleada e morreu no local.
A equipe da DHC foi acionada, na noite desta quinta-feira (10/03), para verificar uma ocorrência sobre um homicídio. A vítima e o veículo tinham marcas de tiros. Iniciadas as investigações preliminares, os agentes e a perícia constataram que outros indivíduos estavam dentro do automóvel no momento dos disparos, já que existiam vestígios de sangue no banco do carona e no banco traseiro.
Segundo o apurado, após os tiros, o veículo bateu em um ônibus estacionado na rua. Neste momento, os outros ocupantes atingidos fugiram do local. Foram encontrados rastros de sangue que desciam a ladeira. Em buscas realizadas dentro do carro, os agentes da DHC localizaram, em poder da vítima fatal, uma pistola e três carregadores, além de uma outra pistola municiada sob o banco, rádios comunicadores, fardamentos camuflados e balaclavas.
Prosseguindo nas investigações, os policiais descobriram que três homens tinham dado entrada em um hospital do mesmo bairro, com ferimentos compatíveis com o ataque. Eles foram ouvidos e ficou claro que os três eram realmente as pessoas que estavam no veículo. No carro, inclusive, foi encontrado o documento de um deles. Diante a todos os fatos, os homens foram autuados por constituição de milícia privada, receptação de veículo roubado e porte de arma de uso permitido.