É INACREDITÁVEL MAS É A JUSTIÇA QUE DIZ: Milícia de Zinho teria firmado suposta aliança com o CV da Penha e do Morro do Dezoito. Veja o número da ação e confira

Autos do processo que vai julgar a atuação da maior milícia do Rio de Janeiro comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, traz uma informação bombástica: eles estariam supostamente atuando em conjunto com integrantes do tráfico no Complexo da Penha e do Morro do Dezoito, em Água Santa, dominados pelo Comando Vermelho.
Quem não acredita, basta acessar o processo de número -0061809-17.2022.8.19.0001 no site do TJ-RJ
Segundo os autos, durante o período aproximado de nove meses, iniciado em junho de 2021, Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho e Rodrigo dos Santos, o Latrell, preso em São Paulo, com outras pessoas ainda não suficientemente identificadas, algumas conhecidas apenas como Novinho, John e LC, integraram organização criminosa com objetivo de praticar uma série de infrações penais e obter vantagens patrimoniais ilícitas no Bairro de Santa Cruz, nesta cidade.
Os atos ilícitos praticados pelo grupo, autodenominado Liga da Justiça, consistem em exploração do comércio irregular e manutenção de monopólio na distribuição de gás de cozinha naquela região; e constrangimentos ilegais e extorsões contra moradores e comerciantes.
Além disso, os denunciados determinam prática de homicídios para consolidar o poder de fato nas regiões dominadas e para exterminar integrantes de facções rivais.
Estabelecendo alianças para expandir os territórios dominados pela organização, os denunciados atuam em conjunto com criminosos que homiziados no Complexo da Penha e no Morro do 18, ambos na zona norte da Cidade do Rio de Janeiro.
Impondo métodos de intimidação coletiva, promovem invasões armadas em territórios controlados por outros grupos criminosos e montam substanciosos esquemas de contenção armada contra os agentes da segurança pública do Estado.
O conjunto probatório produzido no inquérito policial demonstrou, estreme de dúvida, que os denunciados atuam livremente, nos moldes de uma verdadeira organização criminosa, ostentando armamento de guerra e apresentando características próprias deste tipo de grupo mafioso: poder hierárquico, controle territorial e divisão de tarefas.
No período de vinculação entre os integrantes da organização criminosa para a concretização do programa delinquencial, os denunciados atuam em tarefas específicas, perfeitamente identificadas pelas diligências investigatórias procedidas por agentes da DRACO-IE – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais.
Zinho, é o líder da organização criminosa, organiza a cooperação nas atividades ilegais e dirige as atividades dos seus subordinados.
Latrell, é o lugar-tenente de Zinho, coadjuvando a liderança nas atividades ilícitas da organização criminosa. Usa documento falso para ludibriar as autoridades e para furtar-se à aplicação da lei penal.