Casos de PolíciaComando VermelhoNotícias

Elias Maluco briga com Marcinho VP na cadeia e perde poder dentro do CV

Um suposto racha teria ocorrido na cúpula da facção criminosa Comando Vermelho (CV) entre duas das figuras mais expressivas do grupo: Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, ambos presos na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR).

Esse desentendimento fez com que Elias Maluco fosse retirado do Conselho Permanente do CV e supostamente perdesse o controle do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

A briga teria ocorrido porque o traficante Márcio Cândido da Silva, o Porca Russa, que ganhou recentemente o direito de passar o dia dos pais em casa e é aguardado de volta à prisão, teria retornado a esse Conselho, o que desagradou Elias Maluco.

Com a suposta queda de Elias Maluco, quem teria passado ao segundo posto da facção seria o traficante Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido por Abelha da Lapa.

Mas Abelha não seria bem visto na facção porque costuma julgar os membros do grupo pela condição financeira que cada um tem ou poder fogo de cada comunidade.

Para ele, o mais caído é vistov com desprezo e a maioria das vezes colocados como errados. Muitos integrantes do CV estariam insatisfeitos com as punições que ele teria aplicado no Cabral do Andaraí e no Cezinha do Cerro Corá (este último foi morto).

Mostrar mais

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar