Casos de PolíciaDenunciamilíciaOperação PolicialPrisão

Em uma coragem incomum, comerciante filmou extorsões de milicianos em Itaguaí

Fato pouco comum em razão do medo e pânico de represálias, uma vítima das extorsões dos milicianos do bairro de Amendoeira, em Itaguaí, filmou a ação dos criminosos.

O vídeo mostrava um homem, que ocupava o banco do carona do veículo, desembarcando do carro, ingressando em um estabelecimento comercial e recebendo valores. 

Tal vídeo indicava que o comerciante era constantemente constrangido e tal conduta, de pagar o valor sem qualquer contestação, demonstrava a rotina nessa cobrança.

A prisão dos envolvidos ocorreu em maio do ano passado e o processo criminal ainda tramita na 1ª Vara Especializada. Na ocasião, os policiais militares do 24º BPM receberam informação encaminhada pelo serviço reservado (P2) acerca da presença de dois milicianos efetuando cobranças de comerciantes no bairro Amendoeira.

Munidos dessa informações, os agentes da lei se deslocaram à localidade indicada e avistaram o veículo mencionado na denúncia anônima, trafegando pela Estrada Vera Cruz. 

O veículo, então, foi abordado e os policiais militares encontraram a quantia de R$ 1.000,00, separados em blocos de R$ 100,00, no porta copo do veículo. E  ao ser indagado, informou que pertencia à milícia do Chapero, sob o comando ainda do então líder Wellington da Silva Braga, vulgo Ecko, falecido em junho de 2021, atuando no setor de cobrança do grupo criminoso. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo