Casos de Políciahomicídiomilícia

Empresário e ex-PM foi morto e chefe da milícia baleado em shopping no Recreio

O Ex-PM e empresário Orlando Chaves foi morto a tiros em um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, ontem (4).

Orlando estava na praça de alimentação com Marcos Vinicius Gomes Dias , apontado como chefe de uma milícia da região, que também foi baleado.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da noite de quinta-feira (04/08), equipe policial do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionada para verificar ocorrência no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde uma pessoa foi encontrada em óbito. Uma segunda pessoa ferida também no local foi socorrida para unidade de saúde da região. A área foi isolada para perícia. Ocorrência a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Orlando Chaves Nogueira da Silva. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para identificar e prender o autor.

Atrocidades

Marcos chefiava a comunidade Beira-Rio. Ele foi acusado junto com comparsas de espancar uma mulher por conta de uma dívida de um tênis. A vítima ficou cerca de 20 minutos sendo agredida pelos acusados e outro indivíduo com tapas no rosto e corpo,

O presidente da Associação de Moradores da Favela Nova Rio foi assassinado e o miliciano foi indiciado pelo crime.

Uma outra pessoa o acusou de lhe bater com um instrumento chamado de perna de três.

A prática de tortura era cometida para quem contrariasse os interesses do grupo;.

A mesma mulher contou que foi questionada pelos milicianos quem vendia drogas na comunidade. Como não sabia, levou tapas no rosto e no braço.

Motoboys tinham que pagar cerca de R$ 30,00 pelo “ponto” para poder trabalhar. Havia cobrança de “taxa” mensal dos moradores da comunidade Beira Rio. Eram sete reais por residência e quinze reais por comércio.

Já Orlando, expulso da PM na década de 90, seria atualmente sócio de uma distribuidora de gás em Cachoeiras de Macacu.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo