Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesmilíciaTerceiro Comando PuroTiroteio

Entenda a guerra no Quitungo

Na noite da última quinta-feira (25), houve um forte tiroteio na comunidade do Quitungo (Milícia), em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Inicialmente, nas redes sociais, surgiram diversos comentários de que, traficantes da Tropa do Urso (CV) teriam ido ao Quitungo e matado dois milicianos.

No entanto, o que ocorreu foi que os próprios milicianos da comunidade, estão promovendo uma guerra interna, devido às divergências de opiniões entre os integrantes do grupo.

Uma parte dos milicianos que dominam a região, está querendo aceitar uma união com os traficantes de Parada de Lucas (TCP) e entrar em guerra de vez com o CV.

O problema é que, uma outra parte dos paramilitares, não estão aceitando se juntar ao bonde do traficante Alvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefão de Vigário Geral, Parada de Lucas e Cidade Alta; pelo Terceiro Comando Puro.

A parte que não quer se unir ao Peixão, alega que se nunca tiveram problemas com o Complexo da Penha, que é dominado pelo Comando Vermelho, não haveria motivos para entrar em guerra com os traficantes da Penha – comunidade mais próxima do Quitungo.

Os criminosos do Quitungo e os do Complexo da Penha, tinham uma espécie de “Política da Boa Vizinhança”, um não atrapalhava os negócios do outro. Há até mesmo, integrantes do grupo paramilitar do Quitungo, que tem parentes morando no Complexo.

Tiroteio de quinta-feira

Devido ao racha no bando, os milicianos teriam matado a tiros, dois que eram contra a “União 5.3” – Milícia e TCP.

Levaram os desafetos para a rua Pedro Rufino – Rua do escadão e atearam fogo no carro com os corpos dentro.

Segundo informações, um dos mortos era conhecido como Jaime e o veículo foi queimado em frente a casa de uma das vítimas.

E o Comando Vermelho?

Integrantes da Tropa do Urso, já estão de olhos abertos com a possível união entre as facções rivais nos entornos da Penha. Até o momento alguns envolvidos na Milícia do Quitungo, estão passando as informações de como estão as negociações entre TCPs e milicianos.

Procurada, a Polícia Civil informou que aguarda a delegacia da área (38ª DP) se pronunciar para dar retorno.

Com informações do blog WDiamante Negro

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo