Casos de PolíciaComando VermelhoDenunciaGuerra entre facçõesTerceiro Comando PuroTiroteio

Entenda a nova guerra no Morro dos Macacos (CV x TCP). VIDEOS

Segundo relatos, há tempos que o considerado dono das bocas de fumo do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Leandro Nunes Botelho, o Scooby, não daria as caras na comunidade, optando por ficar no Complexo da Maré.


O morro estaria abandonado pelas lideranças, o que teria provocado insatisfação nos chamados crias que, revoltados também com uma suposta falta de pagamento, teriam se associado ao Comando Vermelho e ajudado no ataque feito na noite da última quarta-feira.


Há informações de que o CV teria tomado o controle do morro e que bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP) teriam ido à favela para resgatar comparsas feridos e levá-los para a Maré. 


Os comentários são de que quem sobrou da facção na comunidade estaria entocado na parte alta e muitos estariam sendo obrigados a pular para o CV ou então morrem. 


Informes indicam que o TCP tentaria um contra-golpe recebendo reforços da própria Maré e do São Carlos para retomar o controle. 


Por conta da guerra, oito escolas e uma clínica estão fechadas em Vila Isabel nesta sexta-feira (13). 


Em função dos últimos tiroteios no Morro dos Macacos, a clínica da Família Recanto do Trovador acionou o protocolo de acesso mais seguro e interrompeu o funcionamento.


Moradores contam que foram quase dois dias de tiroteio.

A PM diz que o policiamento está reforçado. Sem registro de feridos ou presos nesta sexta (13).

Já tem até perfil no Twitter criado para falar sobre a suposta tomada do morro


MORRO DO MACACO CV RL @macacocv
Acabou o esculacho morador, melhor gestão chegou tropa do mel 🚩 Equipe tróia do mantém

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo